segunda-feira, 9 de abril de 2018

Natureza em casa.

Natureza em casa é a proposta da ilustradora Millie Marotta com eem seu livro Decorando a sua casa com o Reino Animal.
Em uma das visitas que fiz a Porto Alegre, passei pelo centro e entrei nas lojas Americanas, como quem não quer nada - e não queria, mesmo! Para minha surpresa, a loja contava com um setor de livros e revistas. Como já expliquei, não procurava nada em especial, mas não resisti e fui olhar os títulos. Assim, achei um livro repleto de adesivos! Fiquei encantada e entusiasmada com as possibilidades oferecidas pela autora!
Inspirada, já decici como vou utilizar os adesivos! Assim que tiver um ptojeto pronto, eu mostro aqui.


                                                        

Curiosidades sobre os adesivos
Os adesivos foram bastante populares na década de 30 e eram voltados para o público infantil. Lembro de quando eu era criança, lá pela década de 60, usava muito esses adesivos na escola. Dava-se a eles o nome de decalques e precisavam ser molhados antes de serem colocados sobre uma superfície.
Os adesivos voltaram a moda nos anos 70, mas por pouco tempo. Ligo cairam em desuso. Mas o crescente interesse por ilustrações, nos últimos anos, os adesivoa conquistaram, definitivamente, um lugar de destaque no universo do design.



Nenhum comentário:

Postar um comentário