sábado, 28 de janeiro de 2017

Uma Olivetti Valentine para chamar de minha

Em junho de 2012 visitei a exposição Italian Genius Now Brasil, no Santander Cultural, em Porto Alegre,  onde morava. A mostra era sobre os 60 anos de arte e design italianos.
Entre os 90 objetos expostos,  o que mais me encantou, pasmem, foi uma máquina de escrever portátil,  vermelha, de nome Valentine! Foi amor a primeira vista!
Fiquei uns tantos minutos contemplando aquela beleza. Fotografei e sempre que olhava suspirava e oensava: quero uma. Preciso!
Mas nunca encontrei para vender.  .  . 
O tempo passou. .  .  Mais de quatro anos depois, vejo um anúncio de desapego, aqui no Face, de uma máquina de escrever portátil vermelha - na verdade, fiquei na dúvida, pois na foto parecia pink - Olivetti. O preço era convidativo. Até pensei duas vezes.  .  . Mas decidi comprar!
Faz quase um mês que ela chegou aqui em casa e só hoje resolvi que era o momento de abrir a embalagem e fotografar minha aquisição.
Quando tirei a "Dama de Vermelho"  da caixa,  adorei a maleta! E era vermelha mesmo!  Mas quando retirei a máquina.  .  . Fiquei surpresa! Emocionada!  É uma Valentine! Eu tenho uma Valentine!  Igual a da exposição!
Obrigada Universo!




A máquina da foto de cima é a que eu fotografei na exposição em 2012.  Na foto embaixo,  a minha própria Valentine! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário